Pages

7 de março de 2013

DESPERTA-ME!





Desperta-me o corpo esquecido pelo teu silêncio.
Desperta-me em sussurros o gozo clamante
Dos teus afagos, das tuas palavras ousadas.
Desperta-me!
O esboço da lua entre nuvens fugazes
Espargindo a angústia de não te pertencer
... Ainda,
Tinge o crepúsculo de ócio, de iniquidade,
Me invade a alma em tremor, se faz em alquimia.
Num espiral de afagos, sorvo teus beijos
E entorpecida, versejo o êxtase
Da tua escultura surgindo em fascínio
Delineada por adornos gritantes.
São cordas, são fábulas sonorizadas
De um amor milenar... É magia!
Edna Fialho

23 comentários:

  1. Poetisa Edna, você consegue nos fazer viajar pelas doçuras do amor, com a magia contagiante dos seus versos. Bjs de parabéns e agradecimento por nos brindar com tanta beleza.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Edna. Que poema inspirado, lindo!
    Sensibilidade aguçada e a certeza de que terá o amado ao seu lado, ainda que a solidão consuma boa parte do tempo, mas és sabedora de que a sua alma se encontrará e fundirá em corpos de amantes!
    Beijos na alma e excelente semana de paz!

    ResponderExcluir
  3. Edna, que bela construção! Salvou meu sábado pacato em casa! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edna!

    Estava eu viajando por estes caminhos dos blogueiros e encontrei estes belos versos...E me fiz presente para comentar. Meus parabéns a você, por saberes fazer uso das palavras...e atraves dos versos, expressas o que o seu coração sente.

    Uma feliz pascoa.

    Abraços do velho Jota e ate mais.

    ResponderExcluir
  5. A esperança vive em mim,
    amanhece comigo,
    percorre o dia todo
    e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida
    Desejo a você
    que também tenha sempre a esperança,
    que ela permaneça sempre em seus pensamentos.
    Que as estrelas iluminem e guiem seus passos.
    Que Deus abençoe seu final de semana.
    Beijos no coração carinhos na Alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  6. a sua sensibilidade e bondade constroem poemas lindos que encantam.

    ResponderExcluir
  7. A paz começa com um simples gesto.
    Vem do coração e alimenta a nossa alma .
    A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e
    nesta passagem acrescento meu carinho a você
    que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
    Deus abençoe você poderosamente :Um feliz final de semana.
    Beijos no coração afagos na sua alma.

    ResponderExcluir
  8. A paixão dá pano pra muita manga.
    O bom é quando esta "manga" é poesia.
    Linda poesia!

    ResponderExcluir
  9. Aplausos! Muito linda, uma belíssima poesia, fiquei encantada com enorme talento, me envolvi em suas poesias muito preciosas, bonitas...Parabéns você escreve com a alma.

    Vou segui-la pois gostei muito do seu talento para criar emocionantes poemas.

    Um bj no coração!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  10. À todos que aqui deixam registradas tantas palavras de carinho e estímulo, o meu muito obrigada. Agradeço também a Deus a oportunidade de escrever com o coração e amplificar a minha alma, para que letras tão intensas eu distribua nesses grafites. Deus abençõe a todos nós, amantes da poesia.

    ResponderExcluir
  11. Edna!
    Gostei demais de seu trabalho.
    É maravilhoso.
    Parabéns.bom fim de semana.
    Sinval

    ResponderExcluir
  12. Bom dia ... bom fim de semana

    Bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Poema lindíssimo. Gostei de ver e ler. Parabéns.
    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
  13. lindo blog ... amei
    estarei sempre aqui
    tenho um cantinho tambem e te quero por la :)
    um abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Edna
    Amei seu blog
    Vi num grupo do face
    Vim visitar e estou seguindo
    Convido vc para conhecer o meu.
    Uma linda semana para vc

    ResponderExcluir
  15. Great!Love your blog!Pls post more! Shall we follow each other? i love comment and browse blogs i followed!
    XOXO
    Poppy:
    http://me-poppy.blogspot.com
    Pls leave a message if u follow me , i will follow back soon~

    ResponderExcluir
  16. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga e poetisa Edna !!!

    Perdoa-me a longa ausência. Meu tempo
    Há tempos tem sido escasso. Hoje, consegui
    Um espaço e aproveitei para visitá-la e, deleitar-me Com seus lindos textos poéticos.
    Meu número de seguidores, embora me sinta
    Orgulhoso, tem atrapalhado um pouco, mas vou,
    Com certeza, Adequar o meu tempo.
    Um fim de semana maravilhoso é o que desejo
    Pra você. Que haja muita luz e amor em seu coração.

    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 18/07/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  18. Mesmo , que esteja vendo a vida preto branco.
    Olhe para o céu veja o infinito azul onde quem
    tem fé no criador encontrara coragem e força para passar
    pelas tribulações.
    E a noite se emocione com a beleza da lua e do céu estrelado.
    Em cada estrela vera um anjo zelando e olhando por você ..
    enquanto a lua ilumina sua linda alma
    veras como pode ser feliz na graça e na presença de Deus.
    E muito carinho eu trouxe para você , que tanto amo.
    Beijos na alma afagos no coração.
    Evanir.
    PS: fico triste em não poder informar
    como anda minha vida;.
    Basta vc notar minha ausência creio ,
    que já diz tudo.
    Não esqueço nunca de você.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!, Deus te abençoe, tenha uma semana encantadora, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Edna Fialho es un poema muy bonito, me ha gustado hasta en Portugues jajjj besos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Edna,

    um poema muito bonito!!

    ResponderExcluir